central de atendimento
Central de atendimento

(53) 3225-9330
Horário de atendimento

Segunda à Sexta-feira

08:00 às 12:00 - 13:30 às 18:00  



Notícias

Soja: Às vésperas do USDA, mercado opera estável, testando leves altas em Chicago nesta 3ª

Postada por: Notícias Agrícolas em 11/09/2018

Soja: Às vésperas do USDA, mercado opera estável, testando leves altas em Chicago nesta 3ª


 


Às vésperas do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz amanhã, as cotações da soja trabalham com estabilidade, testando leves altas na manhã desta terça-feira (11) na Bolsa de Chicago. Os futuros da commodity, por volta de 7h30 (horário de Brasília), subiam entre 1,75 e 2,25 pontos nas posições mais negociadas, com o novembro/18 sendo cotado a US$ 8,47 por bushel. 


O mercado, como tradicionalmente acontece, ajusta suas posições antes da chegada dos novos números e, segundo expectativas dos traders, números que serão baixistas para os preços, com correções para cima da nova safra dos Estados Unidos. 


Os dados de produtividade deverão ser recordes, ainda de acordo com as expectativas, e os estoques finais 2018/19 também deverão ser revisados para cima, e confirmando-se esse quadro, uma nova pressão sobre as cotações é esperada. 


"Hoje é véspera do relatório USDA de oferta e demanda mundial e, provavelmente, veremos alguns ajustes de posições e talvez proteção contra números possivelmente baixistas", diz o diretor da Cerealpar, Steve Cachia.


Ademais, o mercado segue atento ainda às negociações comerciais em torno da disputa EUA x China e do Nafta, além da pressão da colheita que se inicia, ainda de forma tímida, no Corn Belt. Sendo esse último fator, porém, ainda de pouca influência expressiva sobre as cotações. 



Mais noticias





ENDEREÇO
Rua: Sete de Setembro , 274 Sala 501

Fone/Fax: +55 (53) 3225-9330


Skype: cereagro.ltda

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail em nossa newslatter e receba informações e seu e-mail.

Cancelar newsletter
Cereagro Com. Rep Ltda - Todos os direitos reservados - 2015